quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A amamentação e as dúvidas relacionadas com o leite

A amamentação não é uma batalha fácil. É preciso uma grande vontade e esforço por parte da mãe para que este processo possa decorrer da forma mais tranquila e sem grandes complicações. 
As dúvidas de quem amamenta são sempre muitas e as complicações que podem surgir ao longo deste processo são variadas.
- Será que o meu leite é bom ou é fraco?
- Será que o meu leite é suficiente para alimentar o meu bebé?
- Como posso ter a certeza que o meu bebé está bem nutrido com o meu leite?
- Como posso produzir mais leite?
- Quanto tempo demora o bebé a ingerir a quantidade de leite que necessita?

Estas são apenas algumas das questões com que se depara uma recém-mamã que amamenta. O importante é ter calma, ter consciência que este processo nem sempre é fácil e que, com algum esforço, tudo se resolverá. Por vezes, a melhor forma de superar algumas destas questões é mesmo procurar algum tipo de aconselhamento profissional, na medida em que estes profissionais podem dar dicas e conselhos que em muito facilitarão a amamentação. 
Hoje deixamos aqui um artigo que poderá esclarecer também algumas destas questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário