quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cláudia Assunção | Dicas de maquilhagem - Corretor

Como diminuir a acumulação de corretor nas rídulas?


Por muitos truques que existam, o corretor vai sempre acumular um pouco nas linhas de expressão, tenho que ser honesta, especialmente na pálpebra inferior (dependendo de pessoa para pessoa ou seja de pele para pele), devido essencialmente ao movimento dos músculos do rosto (que são muitos), o que dá origem a pontos de dobra constantes.



Mas é possível diminuir esse efeito com algumas dicas:

1º Para evitar que o corretor comece a “escorrer” e acumule nas dobras, apliquem um primer de sombras na pálpebra inferior antes de aplicar o corretor, porque o primer tem a função, de evitar que os produtos aplicados acumulem nas linhas e fixem por mais tempo. Logo na pálpebra inferior vai ter o mesmo efeito, fixando ainda mais o corretor. Existem já primers que referem até essa dupla função, primer de sombras/corretor.




2º Se tiverem a pele da pálpebra, seca, escolham um corretor mais hidratante, se a pálpebra for mais oleosa usem um corretor mais seco. Tem que haver equilíbrio, senão em vez de só acumular, também craquela (quebra).

3º Em vez de aplicarem o corretor com os dedos ou com um pincel tradicional de corretor (achatado e de fibras sintéticas) apliquem com um pincel de esfumar sombras (mais denso e fofo), ao mesmo tempo que aplicam o produto, esfumem, não só vai ficar aplicado de uma maneira mais uniforme, como também não aplicam produto em excesso.





4º Se a pele for mais oleosa e/ou quiserem fixar por mais tempo o corretor, apliquem um pó FINO translucido, sobre o corretor, aconselho aplicar com um pincel pequeno e fofo, para controlar melhor a quantidade.




Não vai resolver, mas vai ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário