quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Testemunho da Cristiana

O projecto Mãe é Mãe é também um espaço onde todos podem partilhar a sua experiência e onde cada história é, para nós, única e especial.
Hoje deixamos aqui o testemunho da mãe Cristiana.


Olá, o meu nome é Cristiana e sou mãe de dois meninos lindos que me enchem o coração: O Tiago (6 anos) e o Tomás (4 anos em Março).
Não faço parte integrante da criação do blog mas como amiga da Sara não poderia deixar de dar o meu contributo e o meu apoio a este projecto.
Sempre me considerei uma mãe tranquila e relaxada, pelo menos durante a gravidez, porque depois de termos um bebé nos braços tudo muda, as certezas, o centro da vida, as ansiedades e nasce um amor incondicional. Tudo é diferente a partir do momento que temos um filho e tudo é relativo.
Mas a razão principal deste meu testemunho prende-se com a "diferença" - sou mãe de um menino um pouquinho diferente. Quando confrontada com a noticia a primeira reacção foi o choque, o porquê, a injustiça de me ter acontecido a mim. Depois vem a confrontação do "problema", o porquê aconteceu, se podia ter feito algo que o impedisse, se a culpa foi minha, o que fazer? quais os próximos passos. Depois vem a fase da aceitação e a de "arregaçar as mangas" e levar a vida para a frente! Afinal o "meu" problema não é nada comparado com outros, tudo é relativo! 
Sou mãe de dois meninos lindos, inteligentes e saudáveis, sendo que um deles tem uma alimentação diferente. E é isso que eu prometo trazer para este blog: como lidar com a diferença! Os desafios diários de uma mãe "galinha" e lutadora para que o diferente seja visto como natural!

Um grande beijinho de parabéns pelo projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário