Primeiro, é sempre a alegria incontrolável de receber a grande notícia que é a gravidez. Depois, quase inevitavelmente, surge sempre a curiosidade e a ansiedade de descobrir o sexo do bebé.
No dias de hoje, é apenas uma questão de paciência e manter a calma até que a ecografia consiga revelar este mistério. Também existem já exames de sangue que podem, antes da ecografia o permitir, identificar se a caminho estará uma menina ou menino.
No passado, os métodos disponíveis para ver o sexo do bebé praticamente não existiam e, por isso, foi preciso dar asas à imaginação e construir alternativas com bases científicas questionáveis.
Ainda hoje se podem aplicar estas alternativas mais antigas e, em muitos casos, funcionam correctamente. Um dos mais conhecidos é o teste da agulha. Comigo, foi implacável. Há anos que dava sempre o mesmo resultado e, chegada a hora de realmente testar a sua veracidade, eis que verifico que este antigo teste tinha razão.
Um outro método para antecipar esta descoberta, é uma tabela chinesa que, com base na idade da mãe e no mês de concepção, calcula o sexo do bebé. No meu caso, também este teste funcionou :)
E com vocês, algum método tradicional que tenha funcionado?
Sem comentários:
Enviar um comentário