Durante a gravidez a mulher é sujeita a muitas alterações, não só físicas mas também emocionais.
Fisicamente, são evidentes todas as mudanças que ocorrem ao longo do tempo de gestação. Por vezes, pode não ser fácil para a mulher gerir estas mesmas mudanças, fazendo-a sentir-se menos atraente, menos confortável e, possivelmente, menos segura. Mas também são muitas as mulheres que afirmam sentir-se melhor do nunca no período da gravidez. Esta diferença de sentimentos pode dever-se a traços de personalidade da própria mãe ou, mais provavelmente, às alterações hormonais que a mulher experencia durante os 9 meses.
É também do conhecimento comum que as mulheres ficam rabugentas, nervosas e "chatas" durante a gravidez. Pois claro, e quem não ficaria rabugento com tantas hormonas alteradas e tantas mudanças a ocorrerem em simultâneo? ;)
É neste ponto que o pai desempenha um papel crucial, devendo sempre apoiar e tentar compreender o que se passa com a futura mãe, mostrando que está do lado dela e que estão juntos neste longo caminho. Mas nem sempre isto é fácil, pois nenhum homem consegue perceber e muito menos sentir aquilo que vivenciamos durante 40 semanas.
Uma mistura de sentimentos nem sempre fácil de gerir mas que terá sempre muita influência na tranquilidade e paz que devem viver lado a lado com a gravidez.
Sem comentários:
Enviar um comentário