quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cláudia Assunção | Dicas de maquilhagem - Máscara de pestanas

- Uma máscara de pestanas pode ser usada como eyeliner, basta usar um pincel de eyeliner, recolher o produto da escova da máscara e aplicar na pálpebra como se fosse um eyeliner em gel.







- Por vezes a máscara, quando tem pouco tempo de uso tende a ser ainda um pouco liquida demais, nesse caso deixar a embalagem aberta por umas duas horas ajuda a dar mais consistência ao produto.

- Por outro lado, é comum, algumas pessoas abrirem a embalagem, retirarem e colocarem a escova dentro da embalagem sucessivamente (em movimento de vai-e-vem) na esperança de recolherem mais produto. O produto que sai de dentro da embalagem sai sempre na mesma quantidade e esta prática só vai reduzir o tempo de vida da máscara pois vai proporcionando a entrada de ar que vai secando a máscara.

-Muita gente me pergunta se pode colocar máscara nas pestanas inferiores. Poder pode, mas se a máscara não for waterproof, convém colocar só no canto externo das pestanas, porque a tendência é para ir derretendo e manchando a pálpebra. Pessoalmente, prefiro deixar a pálpebra inferior “limpa”, o que levanta mais o olhar e reduz o aspeto cansado.








Sem comentários:

Enviar um comentário