quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mitos na gravidez

Todas as grávidas são, certamente, alvo dos mais variados mitos por parte de quem as rodeia. Alguns são até bastante imaginativos, há quem os confirme, há quem os desminta. Mas a verdade é que ninguém se livra deles. 
Confesso que nunca liguei muito ao assunto. Soube às 20 semanas que estava grávida de uma menina mas, durante os 9 meses de gravidez, as opiniões eram unânimes. "Não, nada disso. Tu vais ter um menino, olha para a tua barriga, isso é barriga de menino." E assim foi, até ao dia do parto quando entro no hospital e subo no elevador e me dão os parabéns pelo menino que vai nascer. O mito da forma da barriga que em alguns momentos me fez questionar a exactidão das tantas ecografias já feitas. Mas não, era mesmo uma menina. Um mito que não passa mesmo disso. 
Mas nem todos os mitos serão pura imaginação ou fruto de uma sociedade que em tempos os via como a única forma de resolver os mistérios da gravidez. Deixo aqui um artigo onde poderão perceber a verdade, ou não verdade, científica de cada uma destas conhecidas teorias.
Grávidas e mamãs desse lado, têm algum mito que queiram partilhar connosco?



Sem comentários:

Enviar um comentário