quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cláudia Assunção | Dicas de maquilhagem - Como remover maquilhagem resistente

Com a chegada do verão, várias situações exigem o uso de maquilhagem mais resistente e mesmo à prova de água.




O problema é quando chega à parte de desmaquilhar. Na presença deste tipo de produtos esta tarefa torna-se um pouco mais complicada que o normal, já que é necessário um desmaquilhante especifico, desmaquilhante bifásico. Desmaquilhante esse que nem toda a gente tem em casa. 



E o que acaba por acontecer, é que, ou insistem com o desmaquilhante habitual, gastando muito mais produto, ou usam o tradicional sabão e agua, desidratando e agredindo  pele ou desistem… nenhuma destas opções é a melhor, muito menos a ultima, e nas duas primeiras há sempre resíduos que não chegam a ser eliminados.

Para o caso de não terem “à mão” o desmaquilhante bifásico na hora de retirar a maquilhagem de longa duração e/ou à prova de agua (waterproof) seguem duas opções que toda a gente tem em casa:

               Azeite                  




 OU



    Óleo Johnson/amêndoas doces.


Coloquem num disco de algodão e massajem sobre o rosto, a maquilhagem vai ser dissolvida de imediato. Depois deste passo, limpem bem a pele com o desmaquilhante/produto de limpeza habitual, com o objectivo de eliminar restos de maquilhagem e de azeite/óleo.

A desmaquilhagem é extremamente importante, principalmente quando falamos de produtos com uma capacidade de fixação bem maior. Se a pele não ficar bem limpa, a obstrução dos poros é inevitável e a probabilidade de irritações é muito maior.



Sem comentários:

Enviar um comentário