quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cláudia Assunção | Dicas de maquilhagem - PELE

Vamos começar pelo início?

Ora bem, quando usamos maquilhagem, fazemo-lo para melhorar o nosso aspeto e para camuflar uma coisa aqui outra ali (eventualmente).

No entanto, minhas senhoras, por muita qualidade que tenham os produtos que compramos, nada vai conseguir transformar (em poucos minutos, que é o temos na maior parte das vezes) uma pele que não seja minimamente bem tratada e cuidada.

Descamação/desidratação, marcas, manchas e etc, que sejam resultado de descuido só têm tendência a piorar se tentarmos esconder essas “questões” com maquilhagem.





Pele é, antes de mais, Saúde!

E os passos são simples.

Lembro que todos os produtos referentes a cada passo, devem ser adaptados ao vosso tipo/estado de pele, se tiverem dificuldade em identificar, procurem ajuda de um profissional, numa farmácia, perfumaria, dermatologia (em casos mais complicados).


Rotina básica (de manha e à noite):






Limpar o rosto, usem um produto de limpeza adaptado à vossa pele, existem géis, mousses, espumas e leites de limpeza, ou águas micelares (para todos os tipos de pele). É importante limpar a pele de todas a impurezas que ela acumulou e produziu, para que assim esta possa absorver os produtos que vamos aplicar de seguida.






Tonificar, para acalmar a pele da limpeza anterior, refrescar e preparar para o hidratante. Várias linhas possuem tónicos específicos, mas se quiserem ser práticas, pulverizem um pouco de água termal ou água de rosas no rosto, e deixem atuar enquanto escovam os dentes por exemplo (rentabilizar tempo é importante)



Hidratar, tanto o rosto e pescoço, como zona de contorno de olhos, dependendo das necessidades de cada pele, cada creme pode ter mais funções do que simplesmente hidratar. Daí a importância de perceber o tipo/estado de pele.
(ATENÇÃO ao protector solar facial, todo o ano, depois do creme diário, de manhã)




Uma pele cuidada e saudável não sente a necessidade de tanta maquilhagem e esta, quando é aplicada, fica com um aspeto muito mais bonito e natural!



Alguma dúvida, disponham.

Sem comentários:

Enviar um comentário