quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Testemunho da Liliana Sobral

Sou a Liliana, 35 anos, mãe de um casalinho. O Lourenço nasceu a 30 de novembro de 2010 e a Madalena a 23 de abril de 2013.
As minhas gravidezes foram muito parecidas... em termos de planeamento, foi do tipo "vamos ter um filho? já está!" Primeira tentativa em ambos os casos... tenho que ter cuidado no futuro... Em termos de enjoos e vómitos, também foiram iguais... vomitei todos os dias, várias vezes ao dia... até ao dia do parto. Simplesmente horrível! Era do tipo: fazia o comer, corria tudo bem, assim que estava cozinhado, o cheiro dava-me vómitos e pimba! Em termos de partos, correram os dois bem, foram "programados", pois vivo a 100 km da maternidade mais próxima e tinha pânico de entrar em trabalho de parto e parir numa estrada nacional antes de chegar ao hospital. Fui acompanhada no privado por uma GO do  hospital e assim que comecei a ter dilatação, combinámos e fui ter ao hospital com ela e a magia aconteceu. O L. naceu às 37 semanas e a M. às 36+6. Do L. entrei em trabalho de parto sem saber, cheguei ao hospital com 4 dedos de dilatação, sem mau estar nenhum... a médica fez-me o toque... e não demorou muito para ele nascer. Da M. tive de repouso absoluto para aí desde as 33 semanas... estava a trabalhar a 100km de casa, fazia 200km por dia e ela deve ter achado que estava na hora... aguentei o máximo que pude e ela lá veio às 36+6. No parto do L. levei 3 doses de epidural e mesmo assim, passou o efeito e ele só nasceu depois... senti praticamente tudo! No parto da M. implorei que me dessem, achavam que ainda não estava na hora... quando foram ver, deram-me a epidural à pressa, mas nem deu tempo para fazer efeito, quase que pari a rapariga sozinha... e mais uma vez, senti praticamente tudo... quando veio o efeito já ela tinha nascido e eu curti a moca a valer... lollolloll Gostava de ter mais filhos, mas sou professora e prevejo um futuro pouco risonho profissionalmente... Atualmente estou quase louca... 2 filhos pequenos com pouca diferença acabam com a sanidade de qualquer um... mas é muito gratificante. Eles amam-se profundamente, não passam um sem o outro. Dormem juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário